
Aumente a relevância da sua organização em seu mercado e para os seus clientes
Vamos te ensinar a transformar processos rígidos e ineficientes
em experiências de valor centradas no seu cliente


Agile Customer Experience Process
Responda com agilidade e inovação às mudanças e desafios impostos pela Era Digital
Nosso Bootcamp é reconhecido e altamente recomendado pela garantia e efetividade na transferência de conhecimento prático, combinando com maestria distintas abordagens mercadológicas que são focadas em alicerçar iniciativas de Transformação para geração de alto impacto na Jornada da Experiência de Valor de cada cliente.
Por meio de uma imersão 100% prática, vamos te conduzir a uma profunda jornada de conhecimento, aplicando Processos Ágeis como pano de fundo para o desenvolvimento de Soluções Inovadoras e para a criação de Experiências Memoráveis baseadas diretamente nos casos reais do seu negócio, dessa forma, todo conteúdo ministrado passar a ser instantaneamente replicável nos desafios do seu cotidiano.
Trabalhando sob o conceito de Human-Centered Design, você terá experimentação da criação e redesenho de Processos de Negócio, Produtos e Serviços, utilizando métodos extraídos a partir do Design Thinking, Google Design Sprint, Lean Inception, entre outros baseados na Filosofia Ágil, que ajudarão a promover a orientação de soluções e tecnologias com o foco do cliente.
A partir desta experiência você estará apto(a) a:

Mapear e compreender cada ponto da jornada da experiência do seu cliente, criando portfólios de soluções com visão outside in

Aplicar métodos e metodologias baseados na filosofia ágil para constante entrega de valor

Criar soluções inovadoras e experiências conectadas intrinsecamente com a jornada do seu cliente

Conduzir iniciativas de transformação e inovação sustentadas por processos e tecnologia
Nosso conteúdo programático é fruto de experiência comprovada e experimentação prática nos clientes, se inspirando, aplicando e mesclando:

Quem geralmente participa deste programa?
Temas como CX, agilidade, inovação e transformação, trazem um certo nível de abstração que acaba gerando interesse em diferentes níveis e de forma transversal nas organizações.
Enquanto gostamos de ter essa abertura para quaisquer profissionais que queiram adquirir as habilidades e as competências descritas no programa, em geral, temos visto melhor aderência e participação nos seguintes papéis:
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Gestores e membros da área de CX e CS ;
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Gestores e membros da área de BPM, Projetos e CoE;
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Gestores e membros da área de CSC e Operações;
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Gestores e membros da área de RH;
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Gestores e membros da área de Mkt;
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Gestores e membros da área de TI e Desenvolvimento de Produtos;
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Gestores de áreas ligadas à estratégia da organização, como planejamento, desenvolvimento, compliance etc.;
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Gestores e profissionais ligados à temas de Inovação e Transformação corporativa;
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Profissionais CBPP’s em geral.
O que você aprenderá durante a imersão de 3 dias?

#DAY 1
Descoberta da Jornada do seu Cliente
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BPM Ágil: A mutação do papel dos Processos de Negócio na Era Digital
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Ágil como Filosofia e Princípios Organizacionais de Adaptabilidade
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Processos de Eficiência Operacional x Processos de Inovação
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Mapa da Jornada da Experiência do Cliente
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Empatia no Processo com Stakeholders & Personas
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Projeção de Riscos e Momentos da Verdade
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Métodos de Identificação de Melhorias e Oportunidades
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Definição dos Pain Points e Touchpoints
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Visão e Análise de Blueprint
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Processos de Valor centrados no Cliente

Nesta etapa, você aprenderá a importância da jornada do cliente e como mapeá-la utilizando técnicas e padrões de mercado. Com esta perspectiva, você descobrirá onde, quando e como criar experiências memoráveis e encontrar os pontos de dor que necessitam de soluções inovadoras e conexão emocional …

#DAY 2
Agilidade na Criação de Soluções Inovadoras
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Métodos Ágeis e Frameworks de Inovação
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Design Thinking aplicado à Customer Experience
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Google Design Sprint para Processos
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Otimizando Equipes de Processos em Squads
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Criação de Soluções Colaborativas
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Redesenho de Processos
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Design e Prototipagem de Produtos e Serviços
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Definição e Escopo de Sprints
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Lean MVP – Minimum Viable Process

… A partir do descobrimento da jornada do cliente, nesta etapa, você aprenderá como criar soluções de maneira ágil, aplicando empatia e inovação com métodos utilizados por empresas globais e líderes em seus mercados, para o redesenho de processos no lançamento de novos produtos e serviços…

#DAY 3
Colocando o Cliente no Centro da Tecnologia
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Validação do MVP
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Modelos de Aprendizagem Contínua
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Backlog de Soluções
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Portfólio de Automação de Processos
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Cenários Aplicáveis de RPA, Low-Code e Process Mining
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O movimento dos Escritórios de Processos para Centros de Inovação e Excelência
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Principais Métricas de Customer Experience
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Elevator Pitch: Técnicas de Oratória e Postura para apresentar Soluções convincentes
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Apresentação Assistida do Projeto Final do Programa

… Finalmente, ao alcançar esta etapa e com a junção de todo o conteúdo proposto, você compreenderá como combinar e entregar com maestria os temas de excelência operacional com a experiência de valor do cliente, pautados por tecnologia e inovação, aplicando na prática métodos verdadeiramente ágeis.
O que dizem alguns clientes que passaram por esta experiência?


A minha experiência foi bastante produtiva, agradável e de extrema importância, haja vista que conseguimos aplicar nosso aprendizado imediatamente após o curso e com bastante sucesso! Sem palavras! Muito bom!
Maria Clara Ribeiro Britto de Queiroz
Superintendência de Gestão Administrativa

Pronto para embarcar nesta imersão?
As sessões são ministradas exclusivamente para turmas fechadas, no modelo onsite, em qualquer lugar do Brasil ou em nossa sede na cidade de São Paulo.
A lotação máxima do programa contempla 30 participantes e não é restrita somente aos colaboradores da empresa contratante.
Pelo cenário corrente da pandemia, todos os protocolos sanitários vigentes estão sendo adotados nas sessões, tais como: uso de máscaras, aplicação de álcool gel e distanciamento das mesas de trabalho.