Pilha de cadernos

Estratégia para selecionar provedores de serviços em nuvem

Updated: Apr 13

O maior desafio das grandes empresas hoje é tornar os processos mais flexíveis e menos burocráticos, afinal, isso é o que o mercado exige de nós. O cenário político, econômico e sanitário que vivemos dá ênfase à necessidade de mudanças, e elas precisam ser instantâneas, melhorar a demanda operacional sem colocar em xeque a produtividade das equipes.

Outro fator que não pode ser desconsiderado é a grande desvantagem competitiva por conta do uso de dispositivos MPP locais, que podem ser considerados ultrapassados em comparação às tecnologias que o mercado já disponibiliza.

Quando paramos por um momento e refletimos sobre esse assunto, é fácil entender as motivações que levaram ao aumento na adoção de operações inteiras com armazenamento de dados em nuvem. Estamos falando de sistemas muito mais complexos, capazes de interpretar uma grande quantidade de dados simultaneamente, gerando insights estratégicos a todo momento.

Optar pelo uso do armazenamento em nuvem para processos de rotina é uma decisão sábia e coerente, só que apenas escolher aderir a esse tipo de tecnologia, por si, não causa a verdadeira transformação digital na empresa. Você também precisa estar ciente de como fazer a melhor escolha, e é isso que vamos te orientar neste artigo.


Levante hipóteses e busque soluções

Seria fácil se existisse uma ferramenta capaz de atender todas as demandas possíveis das empresas, mas cada organização conta com suas particularidades e elas não podem ser desconsideradas - a menos que você queira liderar uma busca frustrante por uma solução que não vai corresponder às suas expectativas.

Não adianta pular a ordem dos fatores: para descobrir como chegar no seu objetivo, é essencial entender o que já tem e o que deseja alcançar, assim encurtamos o processo de busca pelo provedor com maior número de funções e configurações que possam apoiar seus processos digitais.


Organização orientada por dados

Em tempos de pandemia, contar com dados relevantes para tomar decisões importantes, como o investimento em um novo provedor de serviços em nuvem, é a melhor forma de evitar custos com soluções tradicionais impróprias e que não suportam a demanda de negócios.

Graça às tecnologias avançadas, nós podemos aproveitar o melhor da Inteligência Artificial para analisar os dados e gerar insights a partir do cenário atual, assim você eliminará suposições e baseará sua busca em informações, relatórios e dados sólidos, criando um planejamento mais “pé no chão” e desenvolver um cronograma de transformação digital mais preciso.

O cronograma facilita todo o processo de implantação da tecnologia, orientando todos que a usarão e abrindo portas para realização de sprints, avaliando a solução e seu desempenho, minimizando os riscos que ela possa apresentar a médio e longo prazo.


Análise holística de dados

Existem três camadas que as equipes precisam consultar com frequência - dados, busca de dados e visualização. Para que os processos possam ser mais ágeis, realizamos a migração de dados de valor para o banco de dados da nuvem, possibilitando o acesso prático, inteligente e automatizado de informações em tempo real.

Com todos os dados reunidos em um lugar, melhoramos a experiência de análise por meio da valorização de observação do quadro geral.


A CADS Digital tem a solução BPaaS que sua empresa precisa.

Por meio da plataforma Decisions, entregamos uma oferta de Business Process as a Service capaz de aumentar a capacidade de automação da sua empresa, melhorando a dinâmica do seu negócio para que processos de rotina sejam executados na Nuvem. Ganho de agilidade sem preocupação e em qualquer lugar.

A CADS Digital tem a solução para melhoria dos seus processos desde a ideação até a automação, apoiando a gestão de processos digitais e abrindo as portas para que sua equipe se dedique ao que realmente importa: a satisfação do cliente.

Se você precisa ver para crer, clique aqui e solicite uma demonstração.