Pilha de cadernos

O poder do baixo código na criação de Aplicativos Móveis corporativos e funcionais

Seja qual for a sua necessidade ou demanda, existe um aplicativo que possivelmente vai ajudar a solucionar o problema, seja de forma temporária ou definitiva.

Quando a Apple iniciou a Apple Store®, abriu espaço para um mercado de grande potencial, onde empresas e desenvolvedores poderiam criar aplicativos independentes e disponibilizar aos consumidores. Muitos desses aplicativos móveis mudaram a forma como o cliente interage com outras pessoas ou empresas. Meios de comunicação como o WhatsApp, por exemplo, tornaram-se recursos fundamentais para pequenos e grandes negócios.

E o mercado não para. Todos os dias surgem aplicativos móveis capazes de ajudar a complementar e organizar cronogramas de saúde, estudos, entretenimento e tantos outros segmentos, além de contribuir com o avanço contínuo da sociedade.

Mas quando falamos em criação de aplicativos para empresas (B2E), os resultados obtidos pelo WhatsApp, Instagram, Facebook e outras organizações são um case de sucesso à parte e não correspondem à realidade do mercado. Mesmo hoje, ainda existe uma resistência na criação de aplicativos móveis que atendam a esse público, obrigando equipes a continuarem usando sistemas ultrapassados, desajeitados e não responsivos.


Quando os aplicativos B2E viram uma grande dor de cabeça

Uma solução baseada em desktop possui suas limitações, e esse desafio ficou ainda mais intenso com a Covid-19. Empresas precisaram substituir o trabalho presencial pelo remoto e colaboradores tiveram que substituir dispositivos desktop por dispositivos mobile, diferentes do habitual, comprometendo o desempenho de colaboradores que precisam de tempo para se adaptar à nova rotina.

Quando lidamos com aplicativos não responsivos, precisamos enfrentar problemas e configurações que atrapalham a experiência do usuário. Aplicativos essenciais podem se tornar obsoletos da noite para o dia, interfaces podem tornar a adaptação exaustiva, configurações e visualizações podem ficar limitadas, e essa é somente a pequena faísca do incêndio que está prestes a começar e que precisamos lutar contra o tempo para resolver.

E é claro que não é só a empresa que sofre, os colaboradores também são diretamente prejudicados. A demora do tempo de resposta dos sistemas causa estresse e frustração, então o usuário rejeita a solução e recorre a novos recursos. Esse efeito é o que conhecemos como Shadow TI.


Crie Aplicativos Móveis de alta performance.

Só é possível entregar grandes resultados com recursos à altura, e a solução de baixo código da Decisions apoia os processos de inovação da sua equipe na medida certa.

Ao usar soluções Low Code para desenvolver aplicativos móveis, podemos aliar os conhecimentos do time comercial e de negócios no processo de criação, gerando aplicativos úteis, funcionais e com design amigável, pronto para a ação.

Enquanto usar aplicativos prontos força equipes a adaptar processos à solução, desenvolver um aplicativo do zero facilita a aplicação de procedimentos exclusivos da empresa, que podem ser otimizados com conceitos de BPM e método ágil.

E a criação não precisa se prolongar mais do que o necessário. As soluções Low Code proporcionam uma criação rápida, mas não dispensam a qualidade. Não é por menos que elas estão na mira das StartUps de sucesso.

Se você tem o brilho nos olhos e sede de crescimento, veja como a Decisions pode apoiar os processos de criação de aplicativos móveis de ponta a ponta, facilitando o gerenciamento de regras do negócio, orquestração de RPA e IA, melhorando a experiência do usuário e favorecendo a eliminação de backlogs. A CADS Digital tem exatamente o que você precisa.