Pilha de cadernos

Seguradoras, Agilidade e Soluções Low Code: rumo aos seguros conectados

Existe uma grande demanda no mercado relacionado às experiências de seguros digitais, e muitas empresas já sentem os efeitos dessa mudança. Por esse motivo, muitas já iniciaram a luta contra o tempo para implantar sistemas adequados que aliviam o débito técnico enquanto sustentam, comportam e atendem todas as demandas existentes, compartilhando informações com segurança e facilitando o processo de tomada de decisões pontualmente.

Contudo, existe um grande impasse em toda essa jornada. O grande problema é que, quanto maior a necessidade das empresas, maior é o investimento em novas ferramentas e soluções de negócios, além de exigir uma equipe com conhecimentos específicos, tornando-se uma tarefa financeiramente insustentável.


Soluções Low Code para integrar sistemas

Mas você não precisa se desesperar, pois já existe remédio para os males da sua empresa: as soluções de baixo código.

Com o apoio de soluções como a plataforma Decisions, você pode construir integrações nativas e unir APIs para conectar programas já usados pelas equipes, potencializando cada recurso conhecido pelos colaboradores. Essa prática também favorece a melhoria do fluxo de trabalho, favorecendo a aplicação de conceitos como o BPM para otimizar processos.


Crie uma plataforma única e automatize seu negócio

Uma das grandes vantagens das soluções de baixo código está na facilidade para desenvolver aplicativos em grande escala, de acordo com as demandas da organização. Os aplicativos digitais são altamente personalizáveis, acelerando o processo de automação e resolvendo processos de ponta a ponta, facilitando a integração de novos departamentos. Dentro das empresas de seguro, essa é uma alternativa que influencia positivamente no acesso e fluxo de informações, garantindo maior transparência e assertividade.

E o setor de tecnologia também é um grande beneficiado. As soluções low code são um novo caminho para assegurar a liberdade criativa dos times de desenvolvimento operacional, além de dar autonomia para que times de negócio participem do processo de inovação, ainda que não tenham o conhecimento técnico em desenvolvimento de sistemas, maximizando o uso da percepção comercial para desenvolver um sistema completo e de alto valor para todos.


Organize e filtre todos os dados

Os dados são os bens intangíveis mais valiosos do momento. Sem organizar, assegurar que sejam bem armazenados e garantir fácil acesso a cada informação dentro do sistema, seus dados podem perder seu potencial drasticamente.

Paralelo ao crescimento das seguradoras, está o cuidado com a gestão de dados da organização. Quanto mais anos se passam, maiores são as dificuldades e desafios para controlar dados desarticulados, e implementar o ERP pode não ser a tarefa mais simples do mundo.

A melhor estratégia nesses casos está na implementação de tecnologias como extensão dos sistemas de CRM já usados pela organização, unificando dados críticos em um só lugar e permitindo a visão geral. Essa medida estratégica é o suficiente para adiantar até anos de iniciativas para impulsionar a inovação e permitir a integração de novas tecnologias.


Seu cliente é o maior privilegiado

O fato é que as melhorias implementadas podem influenciar diretamente na experiência do seu consumidor, mas é incrível os impactos positivos que as soluções low code refletem nos negócios ágeis. Esse é um fator decisivo em um mercado volátil e que exige um retorno à altura.

Graças às automações, o tempo de resposta para situações burocráticas é reduzido, mantendo a qualidade do processo e um retorno preciso aos usuários, valorizando o tempo - um dos recursos mais importantes e escasso no mundo dos negócios.

A organização de processos internos está diretamente relacionada com a qualidade dos serviços prestados. Com um gerenciamento eficaz, as empresas podem voltar seus esforços ao que realmente importa: as pessoas e suas necessidades.