Pilha de cadernos

Soluções Low Code em 2021: sua empresa no topo!

O ano de 2020 transformou a forma como fazemos negócios. Foi necessário encontrar formas criativas e ágeis para continuar produzindo e progredindo apesar dos efeitos da pandemia.

Para acompanhar o ritmo das mudanças, foi necessário encontrar ferramentas que respondessem ao avanço e adaptassem ao novo cenário ligeiramente. E foi nesse momento que as empresas entenderam a verdadeira importância das soluções de baixa codificação nesse processo.


Conhecendo o mercado em 2021

Como bem sabemos, demandas específicas exigem ferramentas especiais, que entreguem os resultados esperados pela organização. O problema é que a pandemia elevou a demanda em muitas empresas, que passaram a repensar processos internos enquanto lutavam por sua sobrevivência.

O grande problema desse cenário é que passamos a depender de uma cadeia de aplicações digitais, que exigem um período de aprendizagem para obter resultados relevantes.


As soluções Low e No-Code chegaram na hora certa!

Felizmente, as soluções de baixo código promovem a criação de aplicativos em grande escala, mesmo sem conhecimento em linguagem de programação, facilitando a resolução de problemas e a eliminação do backlog. Com o amadurecimento das tecnologias, é possível alcançar novos frutos por meio da integração de outras tecnologias avançadas, como a inteligência artificial, RPA e machine learning, levando a empresa para um novo patamar.

Outra grande vantagem das soluções Low Code é que elas permitem a criação de aplicativos que atendam a necessidade interdepartamental, auxiliando em processos de ponta a ponta com o menor número de recursos. Essa competência técnica será essencial para gestores que desejam encontrar gargalos e falhas técnicas em todos os estágios do processo.

Por conta das facilidades proporcionadas pelas soluções sem código, muitos empreendedores não só utilizam para resolver problemas dentro da empresa, como aproveitam essas ferramentas para criar seu próprio negócio. As oportunidades de novos negócios só aumentam, e isso é incrível!


O que esperar do futuro?

As soluções low code expressam o que há de melhor na TI hoje, e é certo afirmar que sua grande vantagem é a receptividade às novas tecnologias do mercado.

A grande tendência é que as empresas se modernizem aliando-se a ferramentas como IA, RPA, machine learning, reconhecimento facial e biométrico, mas esse é só o começo. E as soluções low code estão prontas para interagir e aproveitar cada recurso com máxima excelência, garantindo que você tenha sempre uma vantagem competitiva no mercado.

Você está pronto para a verdadeira transformação digital? Acesse essa página e saiba mais sobre as soluções sem código e como elas colocarão sua empresa na liderança.